QUAL É A SUA DÚVIDA? 

O Leiloeiro Público Oficial, Otoniel Ferreira de Souza, é Registrado na Junta Comercial do Estado de Roraima – JUCERR, com a Matrícula 001/82, sendo ele o primeiro leiloeiro habilitado do Estado. A profissão de Leiloeiro é regulamentada pelo Decreto Lei22427 de 01/02/1933.

O LEILÃO É A FORMA MAIS TRANSPARENTE DE VENDER! No EDITAL DE LEILÃO é  determinado dia, horário e local, onde os interessados podem comparecer. 

Todo leilão é público e qualquer pessoa Física ou Jurídica pode participar dos leilões , estando devidamente habilitados.

TODO LEILÃO TEM UM EDITAL ONDE É ESPECIFICADO, CONFOMRE O ÓRGÃO QUE FARÁ O LEILÃO:  O VALOR DA AVALIAÇÃO, SE HÁ MULTAS, DÉBITOS OU PENHORAS, O PRAZO PARA PAGAMENTO, A MULTA E A PUNIÇÃO PARA OS QUE NÃO EFETUAREM O PAGEMENTO, PRAZO PARA RETIRADA, PRAZO PARA A TRANSFERÊNCIA DO BEM  PARA O NOME DO ARREMATANTE.

Os bens serão vendidos no estado e condições de uso em que se encontram. Não cabendo ao órgão, nem ao leiloeiro, qualquer responsabilidade quanto a consertos, reparos ou reposição de peças. Por isso a importância de se fazer minuciosa visita aos bens que serão leiloados, para que não se alegue desconhecimento sobre o bem que se arrematou  ou arrependimento e reclamações posteriores ao ato.

A COMISSÃO MÍNIMA DO LEILOEIRO É DE 5%(cinco por cento) sobre o valor da arrematação.

SOBRE A ARREMATAÇÃO AINDA INCIDE UMA TAXA DE 17%( dezessete por cento) de ICMS, que é estipulada pelo Governo de Roraima, sobre os bens leiloados por órgãos estaduais, municiais e autarquias.

NOS LEILÕES JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS, NÃO HÁ A COBRANÇA DE ICMS.

ARREMATANTE, É IMPORTANTE QUE VOCÊ, ANTES DE DÁ SEU LANCE, FAÇA O SEGUINTE:

  1. a) Vistoriar o bem pretendido. 
    b) Esclarecer todas as dúvidas com a equipe do leiloeiro, ou membros da Comissão de Leilão.
    c) Anotar o número do lote de seu interesse.
    d) LER O EDITAL DE LEILÃO NA ÍNTEGRA.

     

  2. No dia do leilão…

 

a) Está atento quando um lote de seu interesse estiver sendo apregoado, lance em viva voz, através de sinais ou solicite auxílio de algum funcionário.
b) Se o seu lance for o vencedor será solicitado no ato seus dados, pessoa física ou jurídica, e cheque caução, portanto tenha sempre em mãos seus documentos, ou cópias,  e talão de cheques.

 

 

  1. APÓS A ARREMATAÇÃO:

    a) Fornecer os dados que serão solicitados. 
    b) Cumprir o prazo de pagamento estipulado no Edital de Leilão. 
    c) Retirar o bem arrematado dentro do prazo determinado. 
    d) Fazer contato com nosso escritório para auxiliar a documentação do bem, se necessário.

     

 

Porque vender em Leilão Oficial?

Os leiloeiros possuem cadastro de compradores em potencial para envio de Mala Direta, e equipes especializadas responsáveis pela organização, montagem, divulgação, acompanhamento e tudo mais que se fizer necessário para a realização do evento. 

Todo leilão é publicado em jornal de maior circulação diária, normalmente abrangendo todo o território estadual, o que torna o leilão um ato público e a forma mais transparente de vender. 

Se sua empresa possui: Imóveis, Máquinas, Sucatas, Veículos, Móveis, Objetos de Arte, Equipamentos de Informática. “VOCÊ PODE VENDER EM LEILÃO”. Para maiores informações, entre em contato conosco

 

Entre em contato conosco através do telefone/wathszapp (95)9.8805.2326  ou nos envie para contato@otonielleiloes.com. 

Estamos em construção, e sua dúvida também pode nos ajudar a melhorar. 

 

Agradecemos por nos visitar.